segunda-feira, 26 de junho de 2017

AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM FIQUE LIGADO

Faço parte de uma associação de consumidores chamada PROTESTE (proteste.org.br) que presta um valioso serviço à sociedade, testando produtos e serviços, pressiona o poder público para que haja uma legislação mais protetora para nós mortais e denuncia produtos e serviços que não correspondem o que anunciam, bem como que podem prejudicar-nos.

Recentemente a associação divulgou os testes que foram feitos com várias marcas de Azeite de Oliva Extra Virgem. Há algum tempo havia feito outro teste e houve muita fraude, com inclusive marcas famosas vendendo gato por lebre. Neste último teste ficou evidente que as coisas estão melhorando, já que uma quantidade razoável de marcas se mostrou correta.

Resolvi divulgar a lista das marcas aprovadas:
Os mais recomendados:
Filippo Berio, O-Live&Co, Qualitá.

Os de boa qualidade:
Andorinha, Carbonell, Cardeal, Cocinero, Renata superior, Taeq, Borges, Gallo, La Española, La Violetera, Broto Legal, Serrata, Carrefour.

Na lista tem os nomes de alguns que não devemos comprar de jeito nenhum, mas temo colocar aqui e ser processado. Mas o fato é que temos acima uma boa lista do que presta. Uma das marcas reprovadas continha até substâncias não indicadas para consumo humano – a PROTESTE a denunciou e a ANVISA mandou recolher o lote inteiro.

Inscreva-se nesta instituição que nos protege tanto. Quanto mais associados, mais forte ela será.


Recebam um abraço de Aureo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário