sexta-feira, 2 de junho de 2017

ACABOU A GREVE

Já devia ter avisado do fim da greve da Unidade de Saúde da Família de Caeté-Açu. A comunidade do Vale já se deu conta, pois o afluxo de pessoas à consulta (chamam isso oficialmente de demanda reprimida) após o período sem atendimento tem sido bem grande.

Conseguimos negociar com a prefeitura as nossas principais demandas, ficando ainda a sanar a velha deficiência do atendimento ambulatorial odontológico. Estamos confiantes de que a prefeitura cumpra sua palavra e mandará a peça que está quebrada e o material para que o dentista funcione tranquilo.
Nesse momento há uma equipe da prefeitura cuidando de limpar o telhado, corrigir rachaduras entre outras necessidades da estrutura do posto. Emergencialmente foram enviados algumas das medicações que necessitamos e felizes, felicíssimos, estamos de novo na lide com nossos vizinhos.

Foi um período tenso e triste para mim e para meus colegas, porém o que mais levamos de lembrança e de incentivo desta fase foi o como a comunidade nos apoiou, tanto a comunidade que se beneficia do nosso trabalho (nossos vizinhos) como a comunidade virtual. Foram muitos os que me avisaram que haviam telefonado para a prefeitura ou para a secretaria de saúde nos apoiando. Enfim, as palavras de incentivo escutadas na rua, nos caminhos, no telefone, nas redes sociais...
Esta sensação de proximidade é uma alegria para os nossos corações.


Recebam um abraço de Aureo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário