domingo, 21 de maio de 2017

MEDICINA DA VIDA curso

Queridos amigos e amigas,
Venho apresentar o meu próximo projeto no YouTube: MEDICINA DA VIDA, para cuja execução, conto com a colaboração dos meus filhos Aureo e Sunna Prieto e do meu sobrinho Thiago Caribé.
                A ideia é promover o debate sobre SAÚDE através de um curso on line ao vivo e gratuito no meu canal do YouTube. Os encontros serão às quintas (a cada 15 dias) das 19 até as 19:30h.
Nele pretendo conversar sobre alimentação, hidroterapia, fitoterapia, geoterapia, aspectos psicossomáticos da vida, o papel do ambiente, dos hábitos e crenças, da educação, das lendas, da espiritualidade etc. Como vocês podem ver sou ambicioso, mas também entendo que esse curso será um compartilhar e nele pretendo aprender muito com vocês. Essa troca será possível porque inicialmente falarei sobre um desses temas e, em seguida, teremos um tempinho para responder a perguntas que forem enviadas sobre o tema do dia!
                Penso que o saber é uma construção em que várias mãos, mentes, sentimentos, sensações, pontos de vista etc. contribuem, convido vocês a compartilhar comigo esse fazer!

!!!!!!!!! O primeiro dia será na quinta-feira, 1º de junho/2017, às 19 horas (7 da noite). Quem não puder estar na hora, poderá acessar a qualquer momento pois ficará no meu canal do YouTube (http://bit.ly/aureoaugusto) !!!!!!!

20 comentários:

  1. Vou tentar, pois o assunto muito me interessa.
    Parabéns pela iniciativa!

    Ruti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre, Rutilene, que se não ver ao vivo, pode acessar qualquer dia no YouTube.
      abraço
      Aureo Augusto

      Excluir
  2. Adorei!!! Parabéns pela iniciativa.

    Nádia Lago

    ResponderExcluir
  3. Professor!! Adorei a notícia!! O pessoal aqui do sul também vai lhe acompanhar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa menina! vou ficar feliz só de saber que vcs vão estar do outro lado da linha (por assim dizer).
      Abração bem apertado

      Excluir
  4. Bom dia, Dr. Aureo
    Obrigada pela oferta do curso.
    Estou muito interessada em acompanhar, mas não consigo abrir a página.
    Como devo proceder?
    De novo,grata,
    Iara Sydenstricker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei de responder, né? Desculpe.
      Procure no YouTube o nome do curso, MEDICINA DA VIDA, ou meu nome que vc chega lá.
      Grato por estar presente, bjs

      Excluir
  5. Que bom Áureo....Muito feliz em rever você e aprender...mesmo por aqui....Gratidão.Amanha nesse horario estarei trabalhando..mas vou me organizar para as demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Professor.
    Dr. da Vida.
    Será uma oportunidade ímpar, poder aprender com você. Não é por acaso que temos a chance de conhecer, aprender e compartilhar com pessoas tão elevadas como você. Estou muito entusiasmado com esta oportunidade. Estarei a partir de hoje lhe acompanhando. Quero muito assimilar seus conhecimentos.
    Moro em Brasília-DF. Quero, se possível ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Se possível aí em seu paraíso. Quero muito, conhecer esse seu lugar.
    Gratidão.
    até mais, um forte e fraterno abraço.
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abração Carlos,
      Tomara tenha podido assistir, e lembre que o vídeo continua lá e também que logo teremos outra aula.

      Excluir
  7. Kkkk .Caro colega Aureo, nao nos conhecemos pessoalmente, mas assisti o replay da introducao do seu novo curso, hoje pela manha. Minha mae mandou o link. Ela é bem ligada no que é bom e faz bem a saude.
    Sou medica ha 30 anos, 23 destes dedicados a anestesiologia, a qual me trouxe muita alegria por acreditar que ajudei muita gente. Contudo, algo em mim dizia que a minha procura ainda nao havia chegado ao lugar certo ... foi entao que dei uma virada na vida profissional e me especializei em Acupunturiatria. Ha 5 anos trabalho somente nesta area e estou estudando muito para adquirir mais conhecimentos sobre o aspecto do homem integral, biopsicoaocioecoespiritual. Grande nome, mas para entender este ser maravilhoso e sua Natureza, nós ainda carecemos de palavras. Vc passou a imagem de um ser humano dentro desta completude, em busca da melhor e mais simples forma de viver a vida, aprendendo e enensinando a viver. Maravilha. Conheci o Capao ha alguns anos e disse que retornaria um dia. Agora tenho mais um motivo. Qualquer dia desses saio do extremo Sul da Bahia e vou aí te dar um abraço. Fique com Deus e que nossa busca por conhecimento natural seja sempre guiada pelo Amor que temos pela Vida e pelos viventes, deste e de outros planos. Om Shanti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão Cidalia, tto qdo comenta que ajudou a muitos, pois anestesia é uma área maravilhosa da medicina, "sedare dolorem opus divinum est", não é verdade?
      Vou gostar muito de te conhecer.
      Aliás agradeça também a sua mãe pelo interesse.
      abraço

      Excluir
  8. Corrigindo a digitalização:
    Ser Humano Integral, BIO-PSICO-SOCIO-ECO-ESPIRITUAL.
    ✨🙏🏻✨

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a ideia e a materialização do curso que deslanchou ontem! Mais um médico dentre poucos, que desce da torre de marfim e abre a medicina para democratizar a informação que pode ser partilhada e aplicada por cada um de nós dentro de um leque de possibilidades. É inestimável o valor dessa semente germinando entre nós em um contexto de corporativismo crescente que vem invadindo a medicina e todos os saberes de modo lamentável.
    Fico muito feliz em ver um profissional competente, estudioso e sensível como vc fazer a sua parte em meio ao caos que assola a gestão pública como um todo. Já partilhei com muitos amigos essa primeira semente/aula. Muitas outras virão!!! Um abraço com lua crescente de bênçãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação grata que tenho por saber que vc está sempre aí, e aqui, junto me incentivando e apoiando com suas palavras e cuidados.
      Grato Ângela

      Excluir
  10. Muito legal a ideia e a materialização do curso que deslanchou ontem! Mais um médico dentre poucos, que desce da torre de marfim e abre a medicina para democratizar a informação que pode ser partilhada e aplicada por cada um de nós dentro de um leque de possibilidades. É inestimável o valor dessa semente germinando entre nós em um contexto de corporativismo crescente que vem invadindo a medicina e todos os saberes de modo lamentável.
    Fico muito feliz em ver um profissional competente, estudioso e sensível como vc fazer a sua parte em meio ao caos que assola a gestão pública como um todo. Já partilhei com muitos amigos essa primeira semente/aula. Muitas outras virão!!! Um abraço com lua crescente de bênçãos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns dr. Áureo. Gratidão eterna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu sou grato pela sua presença. Receba um abraço

      Excluir