segunda-feira, 4 de abril de 2016

LUZ

Uma casa no meio do mato, uma luz acesa na varanda apesar de todos já ressonarem em seu interior silencioso. Tudo breu, escuridão total e a casa, uma ilha de luz.

Um dia olhei o mapa do mundo, uma foto feita lá do espaço, era noite e o mundo estava repleto de lugares luminosos, faíscas e rios, caminhos feitos de vagalumes elétricos bordejando o mar, imiscuindo-se pelas imensas áreas interioranas dos lugares aonde fazia-se isso possível.

Mas em vastas áreas ainda imperava a noite. Fundas áreas vazias das estrelas minúsculas criadas pelos seres humanos. Pensei comigo mesmo em quando não houver mais áreas vazias de luz. Perguntei-me se naquele então seremos todos iluminados.

Será que nosso afã de iluminar a noite não passa pelo nosso desejo de iluminar-nos a nós mesmos?

Mas será que quando o mundo esteja completamente tomado pela luz elétrica nós um dia apagaremos todas as luzes no são desejo de encontrar a nossa escuridão e o nosso silêncio?

Sim, porque como seremos nós mesmos, inteiros, sem a escuridão que nos habita? Buscamos, mesmo sem o perceber, a inteireza. Talvez naquele dia em que a Terra resplandeça no Universo a humanidade queira voltar a ser inteira, se é que algum dia fomos íntegros.

Os olhos se cerrarão permitindo que o dia durma fazendo a noite dos seres sem forma que habitam a nossa alma ditosa de si quando plena.


Em 3/4/16 recebam um abraço luminoso de Aureo Augusto

4 comentários:

  1. Puxa... q texto especial! Delicado e, ao mesmo tempo, intenso. Gosto da noite escura... Acho q me acalma. Gosto da noite no Capão. Em junho passarei por aí novamente. Preciso recuperar o corpo físico e o Capão é um lugar de cura... Abs anoitecidos, Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Jana, eu sou uma pessoa bem matinal. Mas de repente sou chamado pela noite e para mim ela é uma bela mulher com um vestido estrelado. Gosto mto.
      bjs

      Excluir
  2. Êta Dr. Áureo, texto lindo poesia
    maravilhosa. Só uma alma sensível como a sua é capaz de nos brindar com essa pérola. Que bom que você existe pois depois de ler esse lindo texto eu fiquei mais cheia de luz. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Êta Dr. Áureo, texto lindo poesia
    maravilhosa. Só uma alma sensível como a sua é capaz de nos brindar com essa pérola. Que bom que você existe pois depois de ler esse lindo texto eu fiquei mais cheia de luz. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir